segunda-feira, 21 de março de 2011

Materiais Educativos Flor do Sul na Semana do Bebê em Porto Alegre- RS

Confira a reportagem exibida no RBS Notícias sobre a Semana do Bebê e veja também dois de nossos produtos sendo usados para demonstrar e ensinar o Parto Normal. São eles Útero e Barriga Didática- Simulador de Parto.


sábado, 19 de março de 2011

Dia da mulher no CENTRO DE SAÚDE MODELO com Produtos Flor do Sul

Confira a matéria e o relato de profissionais sobre o uso da nossa BARRIGA DIDÀTICA.

O Centro de Saúde Modelo realizou, neste sábado, uma grande feira de saude comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. Durante todo o dia, até as 16h, foram promovidas atividades de prevenção, como exames de mama e coletas para prevenir o câncer do colo do útero, além de outras ações informativas, como dicas sobre parto humanizado, aleitamento materno e saúde bucal. “Temos 120 exames agendados somente para hoje”, previa a enfermeira Lília Paz.

Já na entrada do saguão, era possível conferir um “parto”, que é simulado por professoras e alunos da Escola de Enfermagem da Ufrgs. Vestida com uma “barriga postiça”, a acadêmica Alina Masera afirmou que sentia realmente a sensação de uma gravidez. “O peso e a forma com que ela é colocada no corpo, torna possível ter uma sensação do peso do bebê, da pressão que exerce sobre a coluna, o que torna até mesmo difícil sentar, ainda mais quem não experimentou a sensação de estar grávida”, destacou a jovem.

A coordenadora do programa de parto humanizado da Escola da Ufrgs, Claudia Amelini, afirma que as mulheres precisam de mais informações sobre o assunto. “Temos técnicas para aliviar a dor do parto e para tornar o momento ainda mais especial para a mulher, e que precisam ser repassadas”, assinalou.













Confira a matéria na íntegra. Acesse: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=270234
Fonte Jornal Correio do Povo - Porto Alegre - 19/03/2011.

terça-feira, 15 de março de 2011

Dia da mulher no CENTRO DE SAÚDE MODELO



Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre
Gerência Distrital Centro
Centro de Saúde Modelo

PROMOVEM:

DIA DA MULHER NO CENTRO DE SAÚDE MODELO
Data: 19 de março de 2011
Horário: 8 às 16h
Local: Centro de Saúde Modelo - Av. Jerônimo de Ornelas, 55
Atividades: Espaço Oficina de Parto Humanizado e Métodos não-farmacológicos de alívio à dor no Parto
Espaço
do Adolescente e da Criança (brincadeiras e jogos)
Amamentação e seus benefícios
Oficina de Ervas Medicinais
Brechó

quinta-feira, 10 de março de 2011

Kits Flor do Sul

Kits Flor do Sul
Apoio ao parto normal e o aleitamento materno!

Kit 01 - Gestação e Parto

-Amamentação e Parto Normal- Kit ideal para cursos de gestantes, acompanha a Boneca Júlia, o simulador de Útero, a Mamas Didática e o BebêEduarda com tamanho e peso real e orí­ficio bucal para encaixe da Mama Didá¡tica.

Com a Júlia você pode trabalhar toda a parte da gestação, como a nutrição da mãe, as mudanças no corpo, o parto normal e a amamentação.

O Útero você trabalha toda a parte do parto, ele possui uma capa vermelha que simula o Útero, dois tecidos em tule, um sugere ser o liquido amninóico o outro a bolsa, assim que é aberto pode começar o parto, lá¡ dentro um bebê com cerca de 47 cm preso ao cordão umbilical, ele tem os quadrantes da cabeça que pode ser indicado a rotatória que o bebê faz no perí­neo quando nasce, ele nasce e logo pode ser amamentado incentivando a primeira amamentação, logo após pode ser cortado o cordão umbilical e ensinado os cuidados com o coto.

Com a Boneca Eduarda demonstra os cuidados com o Recém Nascido, ela tem tamanho e peso reais de um bebê de verdade, possui coluna vertebral e a cabeça molinha, para dar uma noção bem mais aproximada da realidade, tem o coto do umbigo para ensino dos cuidados, vem com uma fralda plástica para mostrar como trocar corretamente, e em conjunto com a Mama Didática pode se trabalhar a amamentação, com a ordenha, as posições de Aleitamento, entre outros.

KIT 02 - Amamentação e cuidados com o Recém Nascido.


-Kit Amamentação- O Kit acompanha o bebê Eduarda e a Mama Didática.

Com a Boneca Eduarda demonstra os cuidados com o Recém Nascido, ela tem tamanho e peso reais de um bebê de verdade, possui coluna vertebral e a cabeça é molinha, para dar uma noção bem mais aproximada da realidade, tem o coto do umbigo para ensino dos cuidados, vem com uma fralda plástica para mostrar como trocar corretamente, e em conjunto com a Mama Didática pode se trabalhar a amamentação, com a ordenha, as posições de Aleitamento, entre outros.


Kit 03- Visitador


Kit visitador: Ideal e prático para carregar na mala do visitador, ou Agente de Saúde, permite explicações de como se procede o parto normal e a Amamentção. Acompanha a Boneca Bibi e uma Mama Didática.

KIT 04 - Preparação para a Amamentação e cuidados com o Recém Nascido.



-Kit Amamentação com Bebê- Ideal para palestras e cursos de capacitação. Acompanha um Avental com Mamas e uma Boneca Eduarda 2,5kg.

KIT 05 - Flor do Sul Amamentação bem sucedida.



-Kit Completo- Acompanha: Boneca Júlia, Boneca Eduarda, Mama Didática, Útero e Avental com Mamas. Ideal para ensino de Amamentação e Gestação




KIT 06 - Flor do Sul Amamentação e Parto - COMPLETO.


Boneca JÚLIA + Boneca EDUARDA +ÚTERO + Mama Didática + Avental com Mamas + Mamas e Mamilos + Barriga Didática.

C o m p l e t o 2011

Listagem de produtos Flor do Sul 2011



A Flor do Sul inicia 2011 com três super promoções.
Acesse www.flordosul.com ou flordosul@flordosul.com

Boneca BIBI

A boneca que ensina a amamentar! (cerca de 30 cm). A Bibi esta grávida tem seu bebê de parto normal e o amamenta de forma carinhosa. Junto com cada boneca acompanha uma historinha com experiência da Bibi de ser mamãe. São confeccionadas artesanalmente em poliéster, têm diversas etnias a sua escolha. Temos na versão: ruiva, loira, morena, negra, japonesa, chinesa e índia. Na versão geminar há um custo de R$: 10,00 por bebê a mais. Os bebês acompanham as características da mamãe! (Esta boneca foi idealizada pelas Amigas do Peito).

Boneca CELINA

“Bibi Média” Boneca em malha de algodão (cerca de 50 cm) que ganha seu bebê por parto normal, o bebê possui cordão umbilical e é amamentado.
Boneca JÚLIA:
“Bibi Grande” (cerca de 70 cm). A Júlia tem a mesma função só é bem maior em malha de algodão (cerca de 70 cm) ideal para grupos. O bebê bem maior é articulado, também mama, nasce de parto normal e possui cordão umbilical que o liga a sua mãe.

BEBÊ CANGURU

(cerca de 30 cm e 500 gramas).Simula um bebê prematuro, que precisa do amor e do calor da "mãe canguru", uma experiência de acompanhamento ao prematuro em que a mãe, ao mesmo tempo em que funciona como incubadora ambulante - o que ajuda a manter a temperatura da criança -, pode amamentá-lo e encarregar-se dos cuidados básicos de higiene. Com uma faixa de cotton lycra (não acompanha), o bebê é acomodado entre os seios da mãe, na posição vertical, para evitar que engasgue quando regurgita. Para garantir o contato pele a pele com a "incubadora", o ideal é que esteja vestido só com uma fralda descartável.

MAMA DIDÁTICA


Confeccionado em tecido resistente em tamanho e cores naturais. Tem função educativa no ensino da amamentação. Da uma noção visual de como procede ao ato de amamentar. Possui mamilo, aréola, nódulo e ainda é possível o trabalho do mamilo invertido, da ordenha além do ensino do auto-exame da mama. O desenho estampado, por baixo da capa, permite uma visualização do sistema de dutos mamários em cores vibrantes, artisticamente desenvolvidos, com base na literatura médica. Especialmente adaptado para o ensino dos procedimentos corretos e técnica para uma correta amamentação.

MAMAS E MAMILOS

Seis seios de pano e crochê em tamanho natural, para ensino da amamentação com os diversos tipos de mamilos. Mostra as Diferentes formas de mamilos: Bico Protruso, Bico Semi-Protruso, Bico Invertido, Bico Pseudo-Invertido, Bico Plano e Bico Normal.

Produto Novo

Boneca EDUARDA
Bebê em tamanho natural com ou sem orifício bucal, em malha de algodão, acompanha fralda descartável para ensinar os cuidados com o bebê, também pode ser usado na Shantala. Médio cerca de 2,5 Kg O peso permite que a futura mamãe tenha a noção de que realmente esta segurando um bebê. Possui orifício na boquinha com a lingüinha onde a mama didática se adapta perfeitamente mostrando a boa pega, possuem ainda cordão umbilical destacável.

ÚTERO

O Útero com o Bebê de cerca de 50 cm, possui cordão umbilical destacável que se parte em três partes. Simula um parto mostrando a placenta e a bolsa (tule branco), o líquido amniótico (tule azulado), o corte do cordão e também os cuidados posteriores com o cordão umbilical. Feito em tecido e tule.

Avental com Mamas AMAMENTAÇÃO OU BANCO DE LEITE
Amamentação com Mamas Ideal para demonstrar as posições de aleitamento, a ordenha, etc

BARRIGA DIDÁTICA

SIMULADOR DE GRAVIDEZ

Barriga com Bebê e Mamas como tamanho e peso real. Pesa cerca de 5 kgs.

Ideal para informar as futuras Mamães como se procede o Parto. Indicado para Doulas. Possível de ensinar Massagens, Yoga, Posições de Parto.

O peso permite aos papais sentir "como a mulher se sente quando está grávida".

Dentro um bebê com cerca de 46 cm e de 2,0 kgs com placenta, cordão umbilical, partível em três. Coto, cordão e umbigo.

O Parto é feito natural.