sexta-feira, 20 de março de 2009

Mamas Didáticas


Mama Didática

Confeccionado em tecido resistente em tamanho e cores naturais.

Tem função educativa no ensino da amamentação. Da uma noção visual de como procede ao ato de amamentar. Possui mamilo, auréola, mastite, nódulo e ainda é possível o trabalho do mamilo invertido, da ordenha além do ensino do auto-exame da mama.

O desenho estampado, por baixo da capa, permite uma visualização do sistema de dutos mamários em cores vibrantes, artisticamente desenvolvidos, com base na literatura médica. Especialmente adaptado para o ensino dos procedimentos corretos e técnica para uma correta amamentação.

Mesmo valor desde IX ENAM/ 2006.




Avental com Mamas

Útero e Feto




Feto


Bebê com cerca de 20 cm: possui cordão umbilical não destacável, placenta. Em tecido de algodão e tule.


Útero



O Útero com o Bebê de cerca de 50 cm, possui cordão umbilical destacável que se parte em três partes. Simula um parto mostrando a placenta e a bolsa (tule branco), o líquido amniótico (tule azulado), o corte do cordão e também os cuidados posteriores com o cordão umbilical. Feito em tecido e tule.

Bebês


Bebê Canguru (cerca de 30 cm e 500 gramas) Simula um bebê prematuro, que precisa do amor e do calor da "mãe canguru", uma experiência de acompanhamento ao prematuro em que a mãe, ao mesmo tempo em que funciona como incubadora ambulante - o que ajuda a manter a temperatura da criança -, pode amamentá-lo e encarregar-se dos cuidados básicos de higiene. Com uma faixa de cotton lycra (não acompanha), o bebê é acomodado entre os seios da mãe, na posição vertical, para evitar que engasgue quando regurgita. Para garantir o contato pele a pele com a "incubadora", o ideal é que esteja vestido só com uma fralda descartável.
Boneca Eduarda

Bebê em tamanho natural com ou sem orifício bucal, em malha de algodão, acompanha fralda descartável para ensinar os cuidados com o bebê, também pode ser usado na Shantala.


Médio cerca de 2,5 Kg


O peso permite que a futura mamãe tenha a noção de que realmente esta segurando um bebê. Possui orifício na boquinha com a lingüinha onde a mama didática se adapta perfeitamente mostrando a boa pega, possuem ainda cordão umbilical destacável.








Bonecas que Amamentam

Boneca Bibi

A boneca que ensina a amamentar! (cerca de 30 cm)

A Bibi esta grávida tem seu bebê de parto normal e o amamenta de forma carinhosa.

Junto com cada boneca acompanha uma historinha com experiência da Bibi de ser mamãe.

São confeccionadas artesanalmente em poliéster, têm diversas etnias a sua escolha.

Temos na versão: ruiva, loira, morena, negra, japonesa, chinesa e índia. Os bebês acompanham as características da mamãe! (Esta boneca foi idealizada pelas Amigas do Peito)

Mesmo valor desde IX ENAM/ 2006.


Boneca Celina

“Bibi Média” Boneca em malha de algodão (cerca de 50 cm) que ganha seu bebê por parto normal, o bebê possui cordão umbilical e é amamentado.








Boneca Júlia



“Bibi Grande” (cerca de 70 cm)

A Júlia tem a mesma função só é bem maior em malha de algodão (cerca de 70 cm) ideal para grupos. O bebê bem maior é articulado, também mama, nasce de parto normal e possui cordão umbilical que o liga a sua mãe.